Literatura

Resenha: Percy Jackson e o Ladrão de Raios

09:09 Jamilly Costa 1 Comments

Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Compre: Saraiva | Americanas | Cultura

Sou suspeita para escrever uma resenha sobre esse livro já que sou completamente apaixonada pela mitologia em geral, especialmente a grega. Sem falar que esse livro é um dos principais culpados por essa minha paixão sem cura, então já viu né.
Nesse primeiro livro da série somos apresentados ao Percy, um menino bem diferente e meio complicado. Ele é disléxico e sempre está se metendo em várias encrencas, até que essas roubadas vão se agravando e começam a envolver monstros mitológicos. Várias coisas acontecem e Percy descobre que é um semideus, filho de Poseidon, e que tem que ir para um acampamento especial onde ele vai viver e treinar com outras crianças e adolescentes iguais a ele. Mas lógico que Percy se mete numa confusão danada: o raio de Zeus é roubado e o acusado é ele!
Durante essa busca pela verdade me diverti muito! Annabeth (filha de Atena aqui ♥), Percy e o sátiro Grover viajam o país enfrentando situações perigosíssimas e nunca perdem o bom humor. 
Além da narrativa fluída, leve e bem descritiva (apesar de em alguns momentos sentir falta de mais detalhes), os personagens são uma das maiores razões pela minha paixão por essa série. É incrível como cada personagem é bem distinto um do outro e mesmo assim cada um do seu jeito singular me encantou. Esse é um dos livros que quando releio dou risada sozinha no quarto e minha mãe fica pensando que sou louca. 
A trama é bem amarrada e a narração é em primeira pessoa (amo!). 
Ah! E quem sabe um pouquinho sobre mitologia grega vai perceber que é uma releitura da história de Perseu, uma versão moderninha :)
Dos detalhes físicos, só elogios! O meu exemplar ganhei de um amigo (Obrigada Mack!) e ele já estava usadinho, mas bem conservado. Amo demais a arte do livro e a lombada. O livro é de capa dura e o papel é amareladinho, então não tem perigo de cansar a vista! Outro detalhe físico que me encanta são as fontes usadas que acho muito amor e super no estilo da história.
A Intrínseca sempre arrasa! 
Queria muito falar desse livro aqui para vocês, apesar de que acho que todo mundo conhece hahaha, mas essa série é uma das minhas favoritas e não podia deixar de indicar.
Se você está querendo dar umas boas risadas, se surpreender, chorar, se apaixonar e sentir um misto de sentimentos bons aí dentro leia Percy Jackson! 
"Você é Dionísio - disse eu. - O deus do vinho. O sr. D revirou os olhos. 
- Como eles dizem hoje em dia, Grover? As crianças dizem "fala sério"? 
- S-sim, sr. D. 
- Então, fala sério, Percy Jackson. Achou o quê; que eu fosse Afrodite?"

"Os seres humanos veem o que querem ver."

"Com certeza tenho sentimentos fortes por você, só não decidi ainda se eles são positivos ou negativos."


Obrigada por tudo, espero que tenham gostado.
 Beijinhos.


  Acompanhe o blog nas redes sociais:
                              Facebook ♥ Twitter ♥ Youtube ♥  Instagram ♥ Brechó 

You Might Also Like

Um comentário:

  1. Gente do céu, esse livro é perfeito <3
    http://primaverasdeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que você comente sua opinião! É muito importante para mim!
° Sem o típico "seguindo, segue de volta?", comente algo sincero sobre o post primeiro, depois avise que está seguindo.
° Respondo todos os comentários.
° Retribuo todos os comentários.
° Sigo todos que me seguirem!
° Vou lhe tratar da mesma forma que você me tratar ;)
Obrigada! Volte sempre!